O Coordenador do CoLABOR, Manuel Carvalho da Silva, participou dia 12 de novembro na conferência “Que Impacto? A Cimeira Social do Porto”, no painel “Emprego, Demografia, Formação e Sociologia do Trabalho”.

O evento foi organizado pela APD Portugal e teve como objetivo analisar os temas discutidos durante a “Cimeira Social do Porto”, realizada a 7 de Maio, no contexto da Conferência para o Futuro da Europa, com enfoque para a recuperação inclusiva, sustentável, justa e criadora de emprego, apoiada pela transição digital, a reflexão sobre a sociologia do trabalho e análise do planeamento da inclusão e respetivas políticas de proteção social que, até 2030, permitirão reduzir a situação de pobreza ou de exclusão.

A sessão contou com a participação da Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Ana Mendes Godinho, na sessão de abertura, e encerrou com o Presidente da APD Portugal, Nuno Ribeiro da Silva.

Aceda ao documento suporte da intervenção realizada pelo CoLABOR sobre “O lugar do trabalho e a sociologia do trabalho”.

Para mais informações, consulte a página da APD Portugal.