O Coordenador do CoLABOR, Manuel Carvalho da Silva, participa hoje, dia 28 de junho, no Encontro Ciência 2021, na sessão plenária sobre “A ciência, o futuro do emprego e a coesão territorial”.

O evento, que decorre entre os dias 28 e 30 de junho no Centro de Congressos em Lisboa, tem como tema principal “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia” e pretende discutir os principais desafios e oportunidades da ciência em 2021 que se faz em Portugal e na Europa.

Nas 26 sessões temáticas promovidas por parcerias internacionais entre universidades, empresas e outras entidades nacionais debater-se-ão, entre outros temas, o futuro do emprego, a exploração espacial e a transição climática.

O Ciência 2021 é promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com o Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Para mais informações, consulte a página do evento: https://www.encontrociencia.pt/2021/

Assista à intervenção na íntegra do coordenador do CoLABOR :

“A pandemia colocou muito em evidência o lugar central do trabalho e a importância de muito emprego, que às vezes desvalorizamos, para que haja normalidade no funcionamento da sociedade.”
Esta e outras ideias relacionadas com o futuro do e no trabalho e o papel da investigação foram apresentadas por Manuel Carvalho da Silva, coordenador do CoLABOR, na sua intervenção no Encontro Ciência21 na sessão plenária dedicada ao tema “A ciência, o futuro do emprego e a coesão territorial”.