O Coordenador do CoLABOR, Manuel Carvalho da Silva, participa hoje, dia 22 de junho, na mesa-redonda sobre “VELHOS E NOVOS DESAFIOS” da sessão de apresentação pública do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho, que se encontra em consulta pública até hoje.

Terá também a oportunidade de comentar alguns dos aspetos mais relevantes do Livro Verde à luz da investigação desenvolvida no COLABOR, nomeadamente o capítulo sobre “O Emprego, novas formas de prestar trabalho e relações laborais” e o capítulo sobre “A Proteção social nas novas formas de prestar trabalho”.

O evento é organizado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Conta com a abertura dos Ministros Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital; Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; João Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática e Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

A sessão encerra com Miguel Cabrita, Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e Formação Profissional.

Poderá assistir à sessão, que se realizará em formato webinar, através do twitterMTSSS ou facebookGOV.

Para mais informações, consulte a página da DGERT: https://www.dgert.gov.pt/apresentacao-do-livro-verde-sobre-o-futuro-do-trabalho