O Coordenador do CoLABOR, Manuel Carvalho da Silva, participou hoje, dia 24 de março, no Webinar da APCC – Associação Portuguesa de Contact Centers sobre “A Legislação Laboral e os Desafios do Teletrabalho”.

O Webinar contou com a participação de 6 Oradores convidados: Miguel Cabrita, Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e Formação Profissional; João Vieira Lopes, Presidente da CCP – Confederação do Comércio e Serviços; Rui Henriques, Presidente da Mesa da AG da APCC; José Francisco Rodriguéz, Presidente da AEERC, Associação Espanhola do Setor; Graça Quintas, Head of Employment Law da SMFC – Sousa Machado, Ferreira da Costa & Associados e Manuel Carvalho da Silva, Coordenador do CoLABOR.

O debate debruçou-se sobre:

– quais são os principais constrangimentos colocados pelo atual quadro de legislação laboral às empresas e aos trabalhadores em teletrabalho?

– que alterações legislativas se entendem necessárias para assegurar, aos trabalhadores e às empresas em teletrabalho, um quadro legal ajustado às condições específicas desta modalidade de prestação de trabalho?

– como replicar, em ambiente de teletrabalho, as rigorosas regras a que obedecem as empresas no que toca à qualidade das suas instalações, nos mais variados aspetos, desde a qualidade do ar, luminosidade, som e ergonomia?

Para mais informações, consulte a página da APCC: https://www.apcontactcenters.org/