Pedro Adão e Silva (Lisboa, 1974) é licenciado em sociologia (ISCTE-IUL), doutorado em ciências sociais e políticas (Instituto Universitário Europeu, Florença), professor auxiliar na Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE-IUL, onde é, também, diretor do programa de doutoramento em políticas públicas. É membro da direção do IPPS-IUL e do laboratório colaborativo, CoLABOR.

Tem coordenado a edição de vários volumes de análise das políticas públicas em Portugal e publicado vários artigos sobre políticas públicas, em particular nas áreas sociais; é ainda autor do livro, E Agora? – a crise do Euro, as falsas reformas, o futuro de Portugal (2013), coautor, com Mariana Trigo Pereira, de Cuidar do Futuro – os mitos do Estado social português (2015) e com João Tomaz de “Deixem-nos Sonhar: o caso Saltillo, Portugal e o México 86” (2017).

Colunista no Expresso e no Record, é comentador político na RTP e na TSF. Integra, ainda, o painel de comentadores do programa “Aposta Tripla”, na Sport-TV.

Pedro Adão e Silva