Associados

Setor privado


Sonae

A Sonae é uma multinacional portuguesa que gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, imobiliário, telecomunicações, tecnologia e serviços financeiros. Está presente em 62 países e é o maior empregador privado em Portugal, com cerca de 47 mil trabalhadores.

Mota-Engil

A Mota-Engil é uma empresa portuguesa líder na construção e gestão de resíduos, presente em 21 países dos continentes europeu, americano e africano, e que conta com 54 mil trabalhadores em todo o mundo.

DST Group

O DST Group é um conglomerado empresarial português que atua em setores estratégicos como engenharia, construção, ambiente, energias renováveis, telecomunicações e imobiliário. Com cerca de 3 mil trabalhadores, tem implementado com sucesso uma estratégia de internacionalização e crescimento.

ConfMinho

A Confederação Empresarial da Região do Minho (CONFMINHO) é uma entidade que reúne 12 associações empresariais, abrangendo três sub-regiões – Alto Minho, Cávado e Ave, totalizando 24 municípios e representando cerca de 120 mil empresas.

Academia


ISCTE

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa é uma instituição pública de ensino superior de referência, reconhecida pela sua formação abrangente e multidisciplinar. Organizado em cinco escolas, o Iscte abrange áreas como ciências sociais e humanas, ciência política, gestão, arquitetura e tecnologia, promovendo um ensino de excelência e inovação. Atualmente, conta com mais de 14 mil estudantes distribuídos por 122 cursos, que incluem licenciaturas, mestrados e doutoramentos, consolidando-se como um centro de conhecimento e investigação de destaque em Portugal.

IDEFF

O IDEFF (Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal) é uma instituição ligada à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, dedicada ao ensino e investigação nas áreas do direito económico, financeiro e fiscal. Oferece diversas formações, incluindo pós-graduações e cursos intensivos, e promove eventos e publicações relevantes nestes domínios.

Universidade do Minho

A Universidade do Minho (UMinho) é uma instituição pública de ensino superior em Portugal, que acolhe atualmente cerca de 20 mil estudantes, distribuídos pelos seus diversos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento. Com uma oferta educativa abrangente, está organizada em 12 Escolas e Institutos, abrangendo áreas que vão desde as ciências exatas e engenharia às ciências sociais, humanidades, saúde e artes. Esta diversidade formativa consolida a UMinho como uma referência no ensino superior em Portugal.

Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra (UC) é a mais antiga instituição de ensino superior de Portugal e uma das mais antigas do mundo. Organizada em oito faculdades, a Universidade de Coimbra abrange uma vasta gama de áreas do conhecimento, desde as humanidades e ciências sociais às ciências exatas, saúde e tecnologia, garantindo uma formação diversificada. Atualmente, a Universidade de Coimbra conta com 30 mil estudantes, distribuídos pelos diferentes ciclos de ensino, reforçando a sua posição como uma das principais instituições de ensino superior.

Economia Social e Solidária


SCML

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) é uma instituição de direito privado e de utilidade pública administrativa com mais de cinco séculos de existência, que desenvolve atividade nas áreas da Ação Social, Saúde, Educação e Formação, Cultura, Património, Investigação e Inovação, e que promove e se associa a diversas iniciativas nos setores do Empreendedorismo e da Economia Social. Atualmente, conta com mais de 5.000 trabalhadores.

CNIS

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) é uma organização de âmbito nacional sem fins lucrativos que congrega as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em Portugal. Atualmente, a CNIS representa cerca de 3.050 das quase 5 mil IPSS existentes no país, abrangendo uma ampla rede de instituições dedicadas à solidariedade social.

Administração Pública Local


CML

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) é o órgão executivo do município de Lisboa, responsável pela administração da cidade e pela implementação das políticas públicas locais. Enquanto autarquia, gere áreas essenciais para o funcionamento da capital portuguesa, incluindo urbanismo, mobilidade, ambiente, cultura, educação, segurança e apoio social. Atualmente, a CML conta com cerca de 10 mil trabalhadores, assegurando o funcionamento de todos os serviços municipais.