O CoLABOR marcou presença na Kickoff Meeting do projeto FUTOURWORK
O CoLABOR participou no arranque do projeto FUTOURWORK - Improving Tourism and Hospitality Worker Well-being Through Social Dialogue, que decorreu em Cluj-Napoca, Roménia, entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2025.
Este projeto tem como objetivo fortalecer o diálogo social no setor do Turismo e Hotelaria (T&H), promovendo o trabalho digno, a igualdade e o bem-estar. As principais áreas de intervenção incluem respostas aos desafios da digitalização, melhoria das condições laborais e apoio a estratégias sindicais.
Um dos principais resultados esperados do projeto é a criação de um Observatório que terá como missão:
· Apoiar os trabalhadores no conhecimento dos seus direitos;
· Reforçar os instrumentos regulatórios do setor;
· Elaborar um benchmark de bem-estar e boas práticas;
· Contribuir para a melhoria das condições de emprego no setor.
O FUTOURWORK é financiado pelo programa Horizonte Europa e reúne um consórcio internacional que inclui, além do CoLABOR, a Universidade Lusófona (Portugal) e instituições de investigação da Suécia, Bulgária, Roménia, Reino Unido e Grécia.
Para saber mais, consulte a área do projeto aqui.