CoLABOR participa na Academia sobre o Trabalho Digno para a Justiça Social

O CoLABOR integrou a programação da Academia sobre o Trabalho Digno para a Justiça Social, um evento que decorreu entre 10 e 14 de fevereiro, na sede do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em Lisboa.

A iniciativa teve como objetivo explorar as interligações entre políticas de emprego, proteção social e formação profissional nos países lusófonos, promovendo abordagens mais integradas e eficazes para a promoção do trabalho digno.

O investigador Frederico Cantante participou como orador no Seminário sobre Análise do Mercado Laboral e Indicadores de Proteção Social para o Desenho e Avaliação de Políticas de Promoção do Trabalho Digno. Durante a sua intervenção, apresentou a plataforma de informação estatística e jurídica DataLABOR, destacando o seu contributo para a análise e monitorização de indicadores do mercado de trabalho e proteção social.

A Academia sobre o Trabalho Digno para a Justiça Social reuniu quadros dirigentes e técnicos de Ministérios e instituições públicas, parceiros sociais, decisores políticos e representantes de organizações não governamentais, da sociedade civil e da cooperação internacional dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Organizada pelo Centro Internacional de Formação da Organização Internacional do Trabalho (CIF-OIT), esta edição da Academia enquadra-se no âmbito do projeto ACTION/Portugal, financiado pelo Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, e do programa de formação desenvolvido na parceria entre o IEFP e o CIF-OIT.

 


Anterior
Anterior

Cooperação internacional no CoLABOR

Próximo
Próximo

CoLABOR dá início ao projeto Managender